Entrega de kits escolares, ordem de serviço e postos de saúde mais tecnológicos marcam semana em Paudalho

Superando a crise que atinge todo o Brasil, a Prefeitura do Paudalho segue avançando na Educação, Obras, Saúde, entre outras tantas áreas. Na última quinta-feira (2) todas as 18 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) receberam computadores e Notebooks para o melhor atendimento à população. Ao todo foram entregues 72 maquinas. A enfermeira Amanda Lira da unidade de Guadalajara comemorou. “Vai mudar todo o contexto da unidade básica. A gente tinha aquilo de procurar o prontuário e agora vai ficar tudo bem mais rápido porque não vai precisar mais digitar. Paudalho tem uma saúde de qualidade!”, disse.

Segundo o secretário de Saúde, o Município torna-se pioneiro ao tornar mais tecnológico o atendimento nas UBSs. “Nós estamos lançando 100% da informatização das unidades de Paudalho, significa que nós vamos estar na vanguarda da tecnologia com uma internet de qualidade e com um equipamento comprado com recursos próprios e agora todo paciente que vai para um médico da família, um dentista da família, uma enfermeira da família, aquele atendimento se transforma em informação e o Ministério da Saúde identifica”, destacou.

A dona de casa Cosma Maria, de 51 anos, não escondeu a alegria de ver a mudança na unidade em que frequenta, no bairro de Guadalajara. “Eu fico muito feliz porque o povo de Paudalho, de Guadalajara é muito carente e essas maquinas só vão ajudar na hora de atender a gente”, comentou.

Mais obras e educação

Mais os avanços não são somente na Saúde. Na última sexta-feira (6) foram entregues kits escolares, contendo canetas, lápis grafites, borrachas, lápis de cor, caneta hidrocor, kit com régua, dois cadernos, cola e uma bolsa, aos estudantes de todas as escolas Municipais da cidade. No Colégio Municipal Manoel da Rosa, no Alto dois Irmãos, a dona de casa Cristiane Murilo, de 25 anos, é mãe da pequena Jennifer Letícia de cinco anos. De acordo com ela, o kit surpreendeu. “Muito bom, eu gostei muito e minha filha adorou”, disse.

Foto: William Félix

Mas, não foi somente a pequena Jennifer que gostou. A dona de casa, Leni Galdino de 35 anos é mãe de dois alunos que estudam no Colégio Municipal de Guadalajara (CMG). Segundo ela, o material chegou em boa hora. Nesses dias de crise é bom acontecer coisas assim porque ajuda a gente”, comentou.

Na tarde da mesma sexta-feira, outra notícia para ser comemorada. O prefeito Marcelo Gouveia juntamente com o secretário de Saúde, Orlando Jorge, assinou a Ordem de Serviço de mais uma UBSs, agora, no bairro do Alto dos Irmão. O investimento é de R$ 642.322,43. Cícero Cruz, de 58 anos é morador do bairro onde a unidade vai funcionar e destacou os avanços que o Município está passando. “A gente se surpreende porque são muitas obras. Olha só o tamanho que esse posto vai ficar. A gente só tem o que comemorar. E agradecer ao nosso prefeito que conseguiu esses recursos com tanta luta”, elogiou.