Em encontro com Governador, Prefeito Marcelo Gouveia pede reforço na segurança pública

O prefeito de Paudalho e presidente do Consórcio dos Municípios da Mata Norte e Agreste Setentrional (COMONAS), Marcelo Gouveia, recebeu nesta sexta-feira (25), em Carpina, a entrega de equipamentos do Programa de Apoio a Projetos de Infraestrutura e Serviços em Territórios Rurais (PROINF), realizada pelo governador Paulo Câmara.

Foto: Isak de Castro/ComunicaçãoPrefeituradePaudalho

Aproveitando a ocasião, Marcelo Gouveia, pediu reforço ao governador em relação à segurança pública de Paudalho e da Região. “Sei do momento de dificuldade, do momento de crise onde se encontra o nosso Brasil inteiro. Sei dos esforços do Governo do Estado, mas gostaria de reforçar um apelo em nome de Paudalho e em nome de todo o COMANAS no tocante a segurança pública. Nós estamos passando por um momento de muita dificuldade, Paudalho tem sofrido muito e a região tem sofrido demais, peço que o senhor olhe com carinho para a nossa região, para a gente conseguir atenuar esse grande problema, muito obrigado”, disse.

Veja o vídeo aqui!

Na ocasião foram repassados para o COMANAS dois caminhões com carroceria de madeira e um caminhão baú, além de 44 bancas de feira para a comercialização dos produtos feitos por agricultores locais. O investimento total foi de R$ 497 mil. Marcelo Gouveia agradeceu ao Governo de Pernambuco pelo esforço e investimento na Mata Norte. “Esse é um momento muito importante para a agricultura familiar da nossa região… muito oportuno, em um momento de crise e desemprego a gente conseguir levar para a ponta da linha, para as cooperativas, para os agricultores, conseguir escoar suas produções e conseguir trabalhar de forma cooperada no beneficiamento da macaxeira. Nós sabemos que esse é um processo da sociedade civil junto ao Ministério do Desenvolvimento Agrário e do Governo de Pernambuco onde serão beneficiados mais de 19 municípios, através de quatro cooperativas, então é muito importante esse fortalecimento da agricultura familiar para a nossa região”, comentou.

Foto: Isak de Castro/ComunicaçãoPrefeituradePaudalho

COMANAS

O prefeito de Paudalho ainda comemorou o anúncio feito pelo secretário de Agricultura, Nilton Mota, e o governador do Estado sobre a aquisição de uma perfuratriz. “Nos próximos 60 dias nós estaremos sendo contemplados com uma perfuratriz e a gente vai está atendendo os nossos municípios e a Zona Rural”, detalhou.

Projeto na Região

Acompanhado de secretários estaduais, Paulo Câmara visitou os municípios de Ferreiros, Aliança e Carpina, todos na Mata Norte. Com o projeto de investimentos, a região será fortalecida com ações da saúde, agricultura e hídrica. Em Aliança, foi inaugurada a ampliação do Sistema de Abastecimento de Água de Aliança que beneficia cerca de 15 mil pessoas. O investimento na obra foi de R$ 3,3 milhões.

Na cidade de Ferreiros, o governador assinou o processo licitatório para ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA), no valor de R$ 1 milhão.  A estação também vai beneficiar a população de Camutanga, totalizando 17 mil pessoas contempladas. No município ainda foi autorizada a construção de uma Unidade Básica de Saúde com o repasse de R$ 790 mil reais do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM).  A estação também vai beneficiar a população de Camutanga, totalizando 17 mil pessoas contempladas.

Leia mais: “Um avanço na saúde”, diz coordenadora da Atenção Especializada sobre Teste da Orelhinha

Paudalho recebe tecnologia avançada dos pluviômetros digitais

Mais de 2 mil atendimentos são ofertados pela Prefeitura no projeto Cidadania em Ação