Postos de saúde reconstruídos, exames oftalmológicos, saúde bucal, entre outros diversos serviços foram ofertados à população no primeiro ano de gestão. O secretário de Saúde da cidade, Orlando Jorge, destacou que a prefeitura se compromete com os munícipes. Em balanço desse ano, feliz, ele falou sobre a Centro de Parto Humanizado. “Paudalho perdeu ao longo da sua história uma referência do seu passado que era a maternidade, o antigo Hospital Geral de Paudalho. A nova gestão tem essa preocupação de tratar bem, de cuidar bem das mulheres, sobretudo das mães e das gestantes. Eu tirei que é uma obra cartão de visita. Nos dá muita satisfação porque a mulher vai está segura, vai ser assistenciada e isso não tem preço. Fazer os paudalhenses nascer em Paudalho é a nossa meta número zero” falou. A unidade vai oferecer quartos individuais, com estrutura de ponta que um hospital particular oferece.
Médicos especialistas
Ainda segundo o secretário, todas as Unidades Básicas de Saúde estão funcionando. O município havia perdido as especialidades no atendimento. Não existia mais exames específicos e os munícipes tinha que se destacar de Paudalho para outras cidades. Agora, a população pode contar com exames de qualidade. “Uma das primeiras providências após a nossa posse, foi restabelecer os exames de diagnóstico e dar condições aos médicos para que a população seja assistida. Esses exames são realizados aqui no Hospital Municipal do Paudalho, todos os dias e agora estendendo aos sábados”. Orlando Jorge é enfático ao dizer que o trabalho da pasta, incansável, não para. Para ele, a reestruturação está funcionando e os serviços tem bastante qualidade. “Atenção Básica funciona como porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS) a partir da reestruturação das especializadas como oftalmológica, pediatria, cardiologia, entre outros. Nós temos respostas as necessidades”, explicou.
Laboratório de Análise Clínica
Quem pensa que as novidades acabaram está enganado. O secretário destaca a importância do Laboratório de Análise Clínica que é uma via de mão dupla, ou seja: ele oferta à população os serviços e aos médicos segurança na hora de trabalho. Luanna Alves, de 19 anos, recebe atendimento na unidade básica de saúde e elogiou. “Muito bom o atendimento, humanizado e de qualidade.
E 2018 promete mais trabalho e comprometimento como detalhe o secretário. Ouça no relato:
Você sabia que a Rede Municipal de Saúde oferta exame de oftalmologia? Veja na matéria:
Leia mais:
Prefeitura do Paudalho realiza ações do Novembro Azul na UBS do centro
“Está sendo meu melhor momento”, diz agente de saúde sobre entrega de EPI
Equipe de Saúde Bucal realiza ação no Colégio Municipal de Chã de Capoeira
Prefeitura avança e investe mais do que o previsto por lei na Saúde