Divulgada 3º fase da seleção dos candidatos para eleição do Conselho Tutelar

A Prefeitura do Paudalho por meio da Comissão Especial Eleitoral do Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescentes (COMDICA) divulgou, nesta quinta-feira (8), a terceira fase da Seleção dos Candidatos para eleição do Conselho Tutelar.

Nesta fase, os concorrentes passarão por uma capacitação que começará na próxima segunda (12) e seguirá até a sexta-feira (16), no Colégio Municipal do Paudalho (CMP), das 9h às 13h.

A ação terá objetivo de preparar os candidatos para o exame de conhecimento que será realizado no dia 25 de agosto de 2019, na Sala do Empreendedor, que fica no Pátio da Feira Prefeito Ulisses Roque, no Centro de Paudalho. A prova será aplicadas das 8h às 12h.

Sobre o Conselho Tutelar

Cinco conselheiros tutelares e cinco suplentes serão escolhidos em eleição prevista para outubro de 2019 . O trabalho da equipe será fiscalizado pelo Ministério Público de Pernambuco. O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. Os candidatos vão passar por uma prova.