Com plantio de mudas, Semana da Árvore é celebrada em Paudalho

Thales Kirion

O desmatamento cresceu cerca de 30% na Floresta Amazônica em 2016. Os dados são do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia e apontam que o Pará, Rondônia e Mato Grosso foram os estados que mais desmataram. A Prefeitura do Paudalho por meio da Secretaria de Desenvolvimento econômico, agricultura e meio ambiente, lança nesta quinta-feira (21) o projeto “Essa árvore é minha”, a partir das 8h, no Salão de festas do Pátio de Eventos Beira-Rio, em comemoração à Semana da Árvore.

Na programação ainda vai ser ministrada a palestra “Onde Vive a Mata Atlântica”, além do plantio de mudas às margens do Rio Capibaribe com alunos da Educação Especial da Escola Herculano Bandeira.

Semana da Árvore

O Dia da Árvore é comemorado em 21 de setembro. Esta data foi escolhida por anteceder o início da Primavera no hemisfério Sul, que dependendo do ano pode ocorrer entre os dias 22 e 23 de setembro. A comemoração foi substituída pela Festa Anual das Árvores, instituída pelo decreto federal 55.795 de 24 de Fevereiro de 1965. Mesmo assim as pessoas ainda comemoram a data.

A ação continua nesta sexta-feira (22) a partir das 8h com plantio no canteiro da BR-408 e plantio na Santa Tereza com alunos da Rede Municipal de Ensino.  À tarde ocorre a plantação simbólico de um Pau-d’alho realizada pela quadrilha junina Rosa Linda Rosa, na Praça do Pau do Alho.