Com apoio da Prefeitura, unidade móvel do TRE/PE funcionará na Zona Rural

Com apoio da Prefeitura do Paudalho, um posto móvel do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE/PE) funcionará durante o mês de agosto de 2019, próximo ao Colégio Maria de Fátima, em Chã de Cruz, na Zona Rural da cidade, para atendimento da comunidade onde está o colégio e ainda de Chã de Conselho, Pirassirica, Mussurepe, entre outros locais.

O objetivo da ação é de realizar a biometria dos eleitores dos bairros citados. O ônibus atenderá de segunda a sexta-feira, das 7h às 15h. Para organização, serão distribuídas senhas.

O que é?

A biometria é a identificação por meio de reconhecimento das impressões digitais e a revisão do título de eleitor através do processo é obrigatória. Caso o leitor não faça a biometria, ele pode ter seu título cancelado e será impedido de votar, obter ou renovar passaporte e benefícios sociais como o Bolsa Família, tomar posse em cargo ou emprego público e ainda fazer matrícula em universidades.