Com apoio da Prefeitura, Paixão de Cristo será apresentada no Monte da Fé, em Paudalho

Serão 14 cenas que demonstrarão a trajetória de Jesus até a ressurreição na tradicional Paixão de Cristo do Monte da Fé, em Paudalho. Com apoio da Prefeitura da cidade, o espetáculo ocorrerá nesta quarta (17), quinta (18) e sexta-feira (19), no chamado Monte da Fé, que fica na comunidade da Asa Branca, a partir das 20h.

De acordo com a coordenação do evento, o projeto conta com um grupo de 100 pessoas entre figurantes, produção e atores principais. “A Paixão do Monte da Fé tem por lema: “A Paixão Mais Perto de Você”, porque as pessoas não precisam sair para outro lugar. É tudo feito com muito amor, dedicação e empenho. Tem palco montado, iluminação e figurino. Vale a pena conferir!”, diz o diretor-geral da programação, João Batista.

História

A encenação da Paixão de Cristo no Município começou a ocorrer em 1980 com um grupo de jovens chamado “Tarcizianos”. O espetáculo foi itinerante e desde 2006 é apresentado no Monte da Fé. Em 2019, todo elenco é natural de Paudalho. No papel principal, o ator Júnior Pereira de Lima interpretará Jesus, já Maria será encenada pela atriz Flaviana Silvino. Herodes ganhará vida através da atuação de Cecéu Ribeiro e Pilatos será “encarnado” pelo ator Kyrlle Lima. A produção da Paixão de Cristo espera que cinco mil pessoas compareçam em cada dia de espetáculo.

Serviço:

Evento: Paixão de Cristo do Monte da Fé

Local: Monte da Fé – Bairro da Asa Branca – Paudalho (PE)

Data:17, 18 e 19 de abril de 2019.