Com apoio da Prefeitura, jovem lança livro nesta sexta-feira

“Escrever é procurar entender, é procurar reproduzir o irreproduzível, é sentir até o último fim o sentimento que permaneceria apenas vago e sufocado” (Clarice Lispector)

Com apoio da Prefeitura do Paudalho, a escritora Regina Celi, de 18 anos, lança seu primeiro livro nesta sexta-feira (29), no prédio da Prefeitura que fica no centro da cidade. A obra “Quem São os Nossos Verdadeiros Amigos Nas Horas Difíceis” foi escrita por Regina quando ela tinha 17 anos e mostra, de forma reflexiva, o tema da amizade. “Ele (o livro) fará as pessoas refletirem sobre as coisas boas da vida e que devemos sempre amar a Deus sobre todas as coisas”, comentou.

A literatura sempre esteve presente na vida da paudalhense que desde cedo mostrou talento para escrever. “Sempre gostei de ler e escrever; os livros fazem parte do meu mundo”, esclareceu. A gestão continua avançando no compromisso de incentivar os sonhos do povo e proporcionar o bem-estar da população.

A escritora Regina Celi fala sobre a obra. Ouça no áudio:

Paudalho: Celeiro literário

Não é de hoje que nomes de escritores são revelados na cidade: em 1990, Severino Soares de Araújo marcava a história do município com a obra “Paudalho Terra dos Engenhos”. O livro retrata a origem, formação política e social, além de apresentar contos e lendas populares da cidade. Pela sua contribuição literária, em 2012, a Lei Municipal 674/2012 deu o nome do escritor à Biblioteca Pública da cidade, criada em 1980, que funciona com acervo de aproximadamente 5 mil livros. Ficou curioso para saber a história do livro? Há exemplares disponíveis em algumas bibliotecas do município.

Serviço

Sessão de Autógrafo: Livro Quem São Nossos Verdadeiros Amigos nas Horas Difíceis

Local: Prefeitura do Paudalho

Valor do Livro: R$36,00