Uma jovem virgem é avisada por um anjo que dará à “luz” ao filho de Deus. Mas como isso poderia acontecer? Ela teme, porém aceita o desafio. O anjo avisa ao noivo dela, José sobre o grande propósito divino. O menino seria o responsável por tirar os pecados da humanidade. Por obra do Espírito Santo ele nasce em uma manjedoura simples. Essa é a narrativa de Jesus, que para os cerca de 2,3 bilhões de cristãos no mundo é a mais pura verdade, celebrada em 25 de dezembro, dia de Natal. O período marca o ápice do cristianismo e aponta para o nascimento do menino Jesus.
E para celebrar a data, com apoio da Prefeitura do Paudalho, programações foram realizadas na cidade no período natalino. Na última sexta-feira (21) a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social realizou uma cantata em frente ao prédio da Prefeitura, que fica no centro com coral de crianças e adolescentes. No repertório músicas que fizeram a população refletir sobre o momento. No sábado (22), foi a vez da Banda Filarmônica 22 de Novembro presentear os munícipes com um concerto natalino na sede do grupo, que fica também no Centro. Outro programação que encantou foi a realizada entre o sábado (22) e o domingo (23), no “Monte da Fé”, no bairro da Asa Branca. Atores apresentaram a história do nascimento de Jesus em uma encenação que misturou fé e alegria. O objetivo das programações foi de lembrar a população o verdadeiro sentido do Natal.
Taynara Alves interpretou Maria na cantata e não escondeu a emoção de participar do momento. “ Quando eu recebi o convite fiquei pensando como vou fazer isso, interpretar e passar para o público a mãe de Jesus. Foi um momento ímpar na minha vida, me emocionei do começo até o final”, disse.