Com apoio da Prefeitura do Paudalho, Bloco da Bolacha abre o Carnaval em PE no 1º dia do ano

Ó abre alas que eles vão ser os primeiros a passar! Nesta segunda-feira (1) as principais ruas da cidade do Paudalho serão tomadas pelo já tradicional Bloco da Bolacha. O agrupamento carnavalesco será o primeiro a sair no estado e assim abrirá a programação momesca em Pernambuco.

História

O Bloco da Bolacha foi criado em 2006, pelo atual presidente, Alexandre Anselmo, o vice-presidente, Celso Valentim e um grupo de amigos. “Tudo começou em uma brincadeira de amigos. Alexandre entrou em uma padaria comprou bolacha e saiu distribuindo, no outro dia a mesma coisa. Aí ele disse: “No próximo ano a gente vai colocar na rua o Bloco da Bolacha e foi o que aconteceu”, comentou Celso Valentim. Mas, foi em 2008 que o grupo de foliões passou a desfilar no primeiro dia do ano. “o primeiro ano teve 12 músicos e a gente desfilou pelas principais ruas da cidade. Já foi um sucesso”, destacou.

Primeiro bloco carnavalesco a desfilar no estado

Atualmente o Bloco da Bolacha já é programação confirmada e arrasta uma multidão da cidade. Nesta segunda o agrupamento carnavalesco vai sair, com apoio da Prefeitura do Paudalho, às 18h em direção as principais ruas da cidade. A multidão de foliões fora de época será embalada pela Orquestra Luna que conta com 30 músicas e a regência do maestro Bob Esponja. O evento terá a cobertura dos meios de comunicação da região e da Rede Globo de Televisão.

O vice-presidente, Celso Valentim, deixou um convite à população: