Casa das Juventudes e CEDECOP realizam evento em alusão ao Mês de Conscientização sobre o Autismo

Giovanna Lira

Em alusão a campanha Abril Azul, Mês de Conscientização sobre o Autismo, a Prefeitura do Paudalho por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, através da Casa das Juventudes, realiza nesta sexta-feira (26), às 13h, evento com o tema “Abril Azul, na Conscientização do Autismo, Valorize as Capacidades e Respeite os Limites”. A ação será parte do projeto Das Cores Que Remetem A Vida, que ocorre mensalmente na Casa, localizada no Alto do Cruzeiro.

Durante a ação será realizado palestras para pais e responsáveis, abordando temas relevantes relacionados ao Transtorno do Espectro Autista (TEA), suas características e estratégias de apoio. Além disso, também ocorrerá atividades específicas para os jovens autistas orientados por profissionais capacitados na área, promovendo interação e desenvolvimento.

O evento será uma parceria da Casa das Juventudes com o Centro de Desenvolvimento Cognitivo e Psicomotor (CEDECOP), serviço da Secretaria de Educação e Esportes que acompanha os alunos da Rede Municipal de Ensino que apresentem algum distúrbio ou transtorno, com atendimento psicológico, fisioterapêutico, nutricional, neuropediatria, entre outros.Para participar, os interessados devem se inscrever através do link: https://forms.gle/ho38QH1WAc3k5kh68, ou presencialmente na Casa das Juventudes ou no CEDECOP.