Carnaval Multicultural do Paudalho apresenta desfiles de blocos líricos, clubes carnavalescos, maracatus, bois-bumbá e caboclinhos no Polo Cultural

Giovanna Lira

Neste ano, a tradicional festa de Momo do Paudalho tem como tema “Carnaval Multicultural: Um Turbilhão de Saudades” e é no Polo Cultural, localizado na Praça Pedro Coutinho, Centro da cidade, onde as diversas expressões artísticas populares de Pernambuco recebem o holofote principal da celebração.

No domingo (19) e nesta segunda-feira (20), com o início das apresentações às 9h, pela manhã o público já pôde acompanhar apresentações de caboclinhos, maracatus e o desfile do Boi de Bronze, Boi Bole Bole, Boi da FL, Boi Vamp, entre outros que já passaram pelo Polo nestes dois dias.

E com uma programação que começa logo cedo e vai até a madrugada, na noite de ontem a população também acompanhou os Blocos Líricos Amantes do Luar, Magia Lírica e Som de Serenata, e a apresentação da Escola de samba Gigante do Samba e Escola de Samba Unidos da Primavera.

A noite ainda foi abrilhantada com os desfiles de dois dos três do Clubes Carnavalescos tradicionais de Paudalho, que revelaram pela primeira vez seus temas para o Carnaval deste ano: o Clube Lenhadores, com o tema “Os romances de Suassuna”, e o Clube Cruzeiro do Sul, com o tema “Elemental… Os guardiões dos quatro reinos”. Os clubes apresentaram suas fantasias cheias de brilho e plumas, confeccionadas pelas mãos habilidosas de seus próprios membros, fazendo a alegria das famílias que assistiam e paravam para tirar fotos. Logo após, subiu ao palco a Orquestra 100% Frevo e Chicote Elétrico, fazendo todos frevarem noite adentro.

E ainda nesta segunda-feira, a partir das 19h30, o Polo Cultural conta com a presença do Bloco Lírico Amantes do Luar, Escola de samba Estação da Primavera, Desfile do Clube Estrela, que mostrará o tema de suas fantasias deste ano, e do Clube Lenhadores. Em seguida shows da Orquestra Pérola e Almir Rouche. Amanhã, terça-feira (21), a partir das 9h tem mais apresentações culturais, e durante a noite, os Blocos Líricos Som de Serenata e Magia Lírica, a Escola de samba Grêmio Recreativo Império do Belém, desfile do Clube Estrela e do Clube Cruzeiro do Sul e shows da Orquestra Caprichosos De São Miguel e Irah Caldeira.