Após três anos, Desfile Cívico em Guadalajara volta a ser realizado

Segundo o dicionário, civismo significa dedicação e fidelidade ao interesse público; patriotismo ou civilismo. E há três anos, os moradores de Guadalajara não podiam exercer o amor à pátria através do Desfile Cívico. Mas essa realidade mudou. A Prefeitura do Paudalho promove por meio da Secretaria de Educação a solenidade cívica, neste domingo (17) a partir das 15h. A concentração acontece na Academia de Saúde e cerca de 15 bandas vão se apresentar.

Leia mais: “Foi fácil chegar”, diz mãe sobre acessibilidade e inclusão no Desfile Cívico de 7 de Setembro

O vereador Júnior Dona comenta que a iniciativa promove a participação da população que, muitas das vezes, não pode ir ao dia sete de setembro no centro da Cidade. “Agora a gente está resgatando junto com o governo para a comunidade, para os pais que não têm condições de ir no dia sete, possam ver os filhos desfilando. A comunidade se mobiliza em peso e graças a Deus vai ser muito bom”, comentou.

Ouça as informações com o vereador Júnior Dona:

Independência do Brasil

No dia sete de setembro de 1822, Dom Pedro I proclamou oficialmente a independência do Brasil na região do Rio Ipiranga e desde lá, todos os anos os brasileiros comemoram o episódio que ficou conhecido como o “Grito do Ipiranga”.  Nós preparamos uma matéria especial sobre as curiosidades desse dia que muitas pessoas não sabem, confira aqui!

Desfile Cívico de Guadalajara

Loca de concentração: Academia da Saúde