Após Audiência Pública, orçamento financeiro de Paudalho para 2019 será votado na Câmara dos Vereadores

A Prefeitura do Paudalho por meio da Secretaria de Administração e Finanças realizou nesta segunda-feira (10) uma Audiência Pública para discussão do orçamento financeiro do Município em 2019 e a análise do Plano Plurianual (PPA) que vale ate o ano de 2021 na cidade. O PPA prevê todas as receitas e despesas que o município pretende executar nos próximos três anos. Sobre o orçamento para este ano, o documento segue, agora para votação na Câmara dos Vereadores.

Entendendo o processo

O orçamento deve ser analisado e votado na Câmara dos Vereadores da cidade. Em seguida, ele será sancionado pelo executivo. O contador do município do Paudalho, Tadeu Sande, detalhou que a audiência teve o objetivo de ouvir a população para a construção das diversas ações que a Prefeitura do Paudalho pretende realizar.  A partir de Janeiro de 2019, o prefeito começa a executar o orçamento e a população pode ter acesso ao planejamento no Portal da Transparência do Paudalho.

“A Lei de Responsabilidade fiscal estabelece que para que o orçamento tenha legitimidade e antes que venha para a Câmara para votação, se faça uma audiência pública juntamente com a população, para que se possa fazer uma apresentação dos números e demonstrar para população quanto o Município tem arrecadado para o exercício de 2019 e como o Município pretende investir em 2019. Por isso que é importante a participação popular que pode neste momento opinar sobre os investimentos”, comentou.