“A mudança está ai: palpável para todo mundo ver”, diz morador de Chã de Conselho no Paudalho Participativo

Mais de 300 pessoas estiveram no Paudalho Participativo, que foi realizado pela Prefeitura do Paudalho, por meio da Secretaria de Governo, nesta quinta-feira (5) em Chã de Conselho. O evento contou com a presença do prefeito do município, Marcelo Gouveia, e secretários.

Veja no vídeo:

Paudalho Participativo

O programa vai passar pelos bairros de toda a cidade no objetivo de ouvir a população sobre assuntos como: saúde, educação, saneamento básico, obras, entre outros. É a Prefeitura do Paudalho, através do diálogo com os paudalhenses, construindo um novo amanhã. O morador da localidade, Hugo Gonçalves, pediu melhoras no saneamento básico e agradeceu pela saúde. “Eu vim pessoalmente agradecer pela ambulância”, disse.

Foto: Isak de Castro/ComunicaçãoPrefeituradePaudalho

O prefeito Marcelo Gouveia comentou que o Paudalho Participativo vai de encontro a política que distancia a população e não oferece diálogos construtivos, tal qual é exercida por alguns gestores. “Este realmente é o momento de ouvir. O que a gente costuma ver na política é que os políticos aparecem no período das eleições e no resto do mandato deixa vocês abandonados e a gente está procurando fazer de uma forma diferente e, de fato, ouvir o povo”, esclareceu.

Cédula de Votação

Foi entregue à população um questionário com 10 áreas para eles escolherem as cinco mais críticas no distrito. O secretário de Governo, Fernando Moreira, detalhou o questionário. “A questão da cédula de votação foi criada como uma diretriz para que as pessoas que participam do Paudalho Participativo possam ter o direito de escolher quais as obras que eles desejam que a gestão realize em seu bairro”, explicou.

Foto: Isak de Castro/ComunicaçãoPrefeituradePaudalho

Mostrando que a população tem vez e voz, o morador Anderson Barbosa pediu pavimentação e elogiou as mudanças realizadas em tão pouco tempo. “A mudança está ai palpável para todo mundo ver”, disse. Sobre a pavimentação das ruas, o secretário de Obras e Serviços Públicos, Gustavo Gouveia, realizou uma votação com a população  para o projeto de calçamento do local.

Foram apresentadas duas opções: começar a pavimentar as ruas de dentro do distrito ou a principal, os populares escolherem as obras começarem pela principal. Segundo o secretário, o projeto vai ser iniciado ainda este mês. Ao final da ação, os cidadão de Chã de Conselho votaram nos representantes da comunidade. Foram eleitos Gilson Loiola, Hugo Gonçalves, Eduardo Henrique e Anderson Barbosa.

Foto: Thales Kírion/ComunicaçãoPrefeituradePaudalho