Mais de 300 pessoas estiveram no Paudalho Participativo, que foi realizado pela Prefeitura do Paudalho, por meio da Secretaria de Governo, nesta quinta-feira (5) em Chã de Conselho. O evento contou com a presença do prefeito do município, Marcelo Gouveia, e secretários.
Veja no vídeo:
Paudalho Participativo
O programa vai passar pelos bairros de toda a cidade no objetivo de ouvir a população sobre assuntos como: saúde, educação, saneamento básico, obras, entre outros. É a Prefeitura do Paudalho, através do diálogo com os paudalhenses, construindo um novo amanhã. O morador da localidade, Hugo Gonçalves, pediu melhoras no saneamento básico e agradeceu pela saúde. “Eu vim pessoalmente agradecer pela ambulância”, disse.
O prefeito Marcelo Gouveia comentou que o Paudalho Participativo vai de encontro a política que distancia a população e não oferece diálogos construtivos, tal qual é exercida por alguns gestores. “Este realmente é o momento de ouvir. O que a gente costuma ver na política é que os políticos aparecem no período das eleições e no resto do mandato deixa vocês abandonados e a gente está procurando fazer de uma forma diferente e, de fato, ouvir o povo”, esclareceu.
Cédula de Votação
Foi entregue à população um questionário com 10 áreas para eles escolherem as cinco mais críticas no distrito. O secretário de Governo, Fernando Moreira, detalhou o questionário. “A questão da cédula de votação foi criada como uma diretriz para que as pessoas que participam do Paudalho Participativo possam ter o direito de escolher quais as obras que eles desejam que a gestão realize em seu bairro”, explicou.
Mostrando que a população tem vez e voz, o morador Anderson Barbosa pediu pavimentação e elogiou as mudanças realizadas em tão pouco tempo. “A mudança está ai palpável para todo mundo ver”, disse. Sobre a pavimentação das ruas, o secretário de Obras e Serviços Públicos, Gustavo Gouveia, realizou uma votação com a população para o projeto de calçamento do local.
Foram apresentadas duas opções: começar a pavimentar as ruas de dentro do distrito ou a principal, os populares escolherem as obras começarem pela principal. Segundo o secretário, o projeto vai ser iniciado ainda este mês. Ao final da ação, os cidadão de Chã de Conselho votaram nos representantes da comunidade. Foram eleitos Gilson Loiola, Hugo Gonçalves, Eduardo Henrique e Anderson Barbosa.