“A equoterapia fez meu filho falar”, relata mãe de garoto especial após ação da Prefeitura

A Prefeitura do Paudalho por meio da Secretaria de Educação tem realizado um trabalho diário com os alunos que possuem alguma necessidade especial. Todas as unidades de ensino municipais, que precisam, dispõem de apoiadores. São eles professores de libras, brailistas, entre outros profissionais. A equipe é composta por 115 pessoas.

Durante dois dias na semana, na terça e sexta-feira, alunos do Colégio Municipal Tancredo Neves participaram de uma equoterapia .A ação é realizada em parceria com a Escola Waldorf Rural Turmalina, que fica em Paudalho.

O que é?

A equoterapia é um método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar e interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências ou necessidades especiais. “Meu filho não falava e depois da terapia ele agora fala. Eu ainda me emociono quando falo sobre isso”, comentou Mábia Andrade, mãe de Vitor Emanoel, que possui síndrome de Down. De acordo com a Secretaria, a expectativa é que ação se estenda para outras escolas.

Confira o relato: