Reunindo secretários de diversos municípios, Paudalho recebeu o 3º Encontro da Instância e Governança da Região Turística Engenhos e Maracatus de Pernambuco na última quinta-feira(7), no Recanto Neo do Peixe, na Barragem do Goitá. Encontro debateu novas estratégias para promover ainda mais o turismo na região turística. No evento, tivemos presentes representantes dos municípios de Paudalho, Tracunhaém, Aliança, Lagoa do Carro, Itambé e São Lourenço da Mata, além da equipe da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), da Secretaria de Turismo do Estado, e do Programa de Regionalização do Turismo, do Governo Federal.
Gil Marinho, que faz parte da equipe do Programa de Regionalização do Turismo, comentou sobre o encontro. “A Engenhos e Maracatus é uma região incrivelmente rica culturalmente e geograficamente, de um povo receptivo. E a gente está discutindo o que vai fazer pra 2024 para que essa região cresça, se estruture e se fortaleça dentro do programa, atraindo mais turistas e visitantes pra cá”, destacou Gil Marinho, que também é gerente de destinos e produtos turísticos da Empetur. “E esse é o objetivo da gente, cada vez mais a região seja conhecida, vendida e consumida como um destino turístico forte em Pernambuco”, pontuou.
Paudalho é um dos municípios que abrange a região turística Engenhos e Maracatus, sendo uma das referências na cultura e tradição em Pernambuco, em razão de seus clubes, casarios, agremiações carnavalescas, maracatus, bois, caboclinhos, entre outras manifestações culturais tradicionais do município.