1º Encontro Regional de Mestres Cirandeiros “enche” Paudalho de cultura

Thales Kirion

O primeiro Encontro Regional de Mestres Cirandeiros une homens, mulheres, jovens e criança em uma verdadeira festa da cultura na cidade do Paudalho, neste sábado (30). Quem abriu o evento foi o artista Zeca Cirandeiro, mestre de Paudalho, que animou a população. Sem perder tempo o público fez uma grande ciranda e a professora Lúcia Maria participou do momento.  “Nossa, ótimo (encontro), Maravilhoso eu estou muito feliz e eufórica”, comentou.

Foto: Thales Kírion/PMP

Foto: Thales Kírion/PMP

Foto: Isak de Castro/PMP

Foto: Thales Kírion/PMP

Foto: Thales Kírion/PMP

Para o estudante, Nilson Henrique, de 19 anos, evento com o encontro só ajudm a promover a cultura. “São eventos como esse que ajudam a difundir a cultura e isso é muito importante para Paudalho”, disse.

Foto: Thales Kírion/PMP

O mestre Anderson e a Ciranda Raiz da Mata Norte, da cidade de Nazaré da Mata também se apresentaram. O artista falou da alegria de participar do evento. “Isso mostra que a cultura está sendo valorizada e eu estou muito feliz”, ressaltou. A noite será encerrada com a apresentação do mestre João Limoeiro da cidade de Carpina.

Foto: Isak de Castro/PMP (Mestre Anderson)

Foto: Isak de Castro/PMP
(Mestre João Limoeiro)

Segundo o secretário de Cultura e Turismo o evento tem o objetivo de resgate. “Esse evento como tantos outros que faremos só tem o objetivo de resgatar. De trazer de volta e valorizar cada vez mais a cultura da nossa região que é rica. E foi um sucesso!”, encerrou.

Réveillon 

E tem mais programação para o fim de ano. Mostrando que a gestão se preocupa em promover atividades que proporcionem o bem-estar dos paudalhenses, o Réveillon na cidade está assegurado. A partir das 00h30 sobem ao palco o cantor e vice-prefeito, André Viana, a banda Zuadões Elétricos e encerrando a Orquestra Luna do maestro Bob.