19° Corrida de São Sebastião reúne atletas regionais, estaduais e nacionais em Paudalho

As ruas do Paudalho foram tomadas neste domingo (21) por atletas do Município, estado e país, na tradicional Corrida de São Sebastião. Com percurso que envolveu diversos pontos da cidade, a 19° edição do evento esportivo contou com a participação de cerca de 110 atletas.

Foto: Iisak de Castro/PMP

Com 18 minutos e 47 segundos, o vencedor da categoria masculina Marcos Antônio, atleta do município de Garanhuns, representante da equipe do Cruzeiro Sport, completou o trajeto de seis quilômetros. O campeão já coleciona títulos como o da Maratona do Rio de Janeiro, bicampeão da maratona de Curitiba, Maratona de Sergipe, Maratona Uninassau e vice-campeão Sul-Americano na modalidade.

Foto: Iisak de Castro/PMP

Na categoria feminina, o primeiro lugar do pódio foi conquistado pela atleta da Marinha do Brasil, sargento Mirela Saturnino. Ela vive um bom momento no Atletismo nacional e internacional. Conquistou para seu currículo o título de campeã Sul-Americana da maratona no Chile em 2017, terceiro lugar, em 2016, na Maratona do Rio de Janeiro e segundo lugar na Maratona do Rio de Janeiro no ano passado, ficando atrás apenas da Queniana, Ednah Mukhwana, e à frente da campeã de 2016, Priscila Lorchima. Na disputa local o destaque foi do atleta paudalhense, Edy Carlos, da equipe Guerreiros de Aldeia.

Foto: Iisak de Castro/PMP

O evento esportivo é realizado pela Prefeitura do Paudalho por meio da Secretaria Executiva de Esportes e Juventude. O secretário executivo da Pasta, Diógenes Porfírio, comentou sobre a importância da programação para a cidade. “Estamos muito felizes em realizarmos um evento tão importante em nossa cidade, pois além de proporcionar lazer e participação, estamos valorizando uma importante modalidade esportiva do nosso país, além de tudo trazendo para nossa cidade atletas de todo estado de Pernambuco, em especial, atletas que representam nosso estado em competições nacionais e internacionais e que sempre trazem bons resultados, como é o caso da atleta Mirela Saturnino e do Marcos Antônio vencedores da corrida de São Sebastião”, disse.

Foto: Iisak de Castro/PMP

Confira a lista completa com a classificação:

Categoria feminina

1° lugar – Mirela Saturnino – equipe AAPPD

2° lugar – Sandra Maria – equipe Aron Cute Paraíba

3° lugar – Sandra Maria Aguiar – Street Runners

4° lugar – Emanuele Patrícia – Equipe Uninassau

5° lugar – Rayane Evely – equipe AACF

Categoria masculina geral

1 ° lugar – Marcos Antônio – equipe Cruzeiro Sport

2° lugar – Enio Kleiton de Lima – equipe Cruzeiro Sport

3° lugar – Itanício Vicente – equipe Amigos Corredores

4° lugar – Rafael França de Lima – equipe ACF

5° Lugar – Natalício I. De Andrade – equipe ACF

Categoria masculina Local

1° lugar – Edy Carlos – equipe Guerreiros de Aldeia

2° lugar – Glausonilio Rosa – equipe Guerreiros de Aldeia

3° lugar – Paulo Fernando – equipe Guerreiros de Aldeia

4° lugar – Tiago Vicente – equipe Tamo junto na pista

5° lugar – Will Sousa

Premiação

Os atletas que ficaram no ranking cinco ganharam medalha e troféus. Além dessas premiações, os maratonistas do primeiro ao terceiro lugar ganharam gratificações.