Secretário de Cultura faz balanço de gestão e assegura Festa de São Sebastião e Carnaval 2018

Em menos de um ano de gestão, a Prefeitura do Paudalho tem avançando e mesmo com a crise financeira tem realizado diversas obras. É muito trabalho na Educação, Saúde, Esporte, Assistência Social e Obras. O secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Jobson Oliveira, fez um balanço sobre o primeiro ano de gestão à frente da pasta. Ele comentou que mesmo com as dificuldades, diversas ações foram realizadas. “Eu analiso positivo diante das dificuldades encontradas… A gente pegou uma “casa” sem “reboco” sem “telhado, só com as “paredes” e precisava entrar dentro dessa casa. Então qual a prioridade? A prioridade é você cobrir a casa…A cobertura da casa era o que? Investir em Educação e principalmente em Saúde, porque a Saúde em Paudalho estava um caos. “Então, coberta a “casa” depois a gente vai tratar do reboco”, comentou.

O secretário ainda destacou que as dificuldades não impediram à gestão de promover diversão, lazer e o bem-estar da população. “Mesmo com muita dificuldade a gente conseguiu fazer um grande Carnaval, nós fizemos sem sombra de dúvidas o melhor São João de todos os tempos mesmo… E esses outros detalhes que você falou: a Semana da Criança que foi uma coisa inédita e o canta Paudalho também inédito. E a gente vai tentando fazer com poucos recursos com que o dinheiro do povo volte para o povo, né? Através da Educação, através da Saúde, mas também através do Lazer, o povo também precisa do Lazer.

Festa de São Sebastião

A tradicional Festa de São Sebastião ocorrerá entre os dias 19 e 28 de janeiro e já tem lugar cativo no calendário dos paudalhenses. Sobre o evento, Jobson Oliveira destacou que a celebração está assegurada. “São Sebastião termina dia 28…Tudo assegurado e em breve a gente estará lançando a programação como os paudalhenses merecem”, disse.

Carnaval 2018

Mostrando comprometimento, a Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte realiza nesta quarta-feira (13) uma reunião com representantes de clubes, maracatus, caboclinhos, bois, blocos líricos e demais agremiações para o começo da organização da festa momesca na cidade. O evento ocorre no Pátio da Feira Prefeito Ulisses Roque, às 19h. Jobson Oliveira deixou um convite à população. “Eu quero convidar você que é proprietário, faz parte de bloco, tanto faz se você saiu esse ano, ou não saiu…Venha para a nossa reunião é muito importante sua presença amanhã…Vamos fazer um grande Carnaval em 2018”, falou.