Secretaria de Saúde: equipe de Saúde Bucal estreia peça em escola e distribui mais de 500 kits

A Prefeitura do Paudalho, por meio da Secretaria de Saúde, através da equipe de Saúde Bucal da cidade, entregou nesta quinta-feira (21) 552 kits de escovação para alunos da Escola Genilda Martins, que fica no centro do Município.

Foto: Isak de Castro/ComunicaçãoPrefeituradePaudalho

Estudantes de seis a 12 anos receberam os produtos e ainda assistiram a primeira apresentação da peça de teatro “Zé Escovinha e Marinha Pastinha apresentam seus amiguinhos”. Estiveram presentes o secretário de Saúde Orlando Jorge e o prefeito Marcelo Gouveia, que recebeu o carinho das crianças. Veja no vídeo:

Odontolengos

O objetivo é informar criativamente a criançada sobre a necessidade do cuidado bucal. Para isso, os profissionais formaram uma trupe de teatro com bonecos mamulengos. O grupo orientado pelo coordenador de Saúde Bucal da Cidade de Paudalho, Pietro Reis, é formado pelos dentistas: Ericka Paz (Bobocão), Diego Viana (Asa Branca), Marina Vilasana (Chã de Pinheiro) e Jardillany Duarte (Centro), além de uma das idealizadoras, a auxiliar Jaqueline Durand que é a escritora do texto da encenação. Ele detalhou que o evento foi um sucesso. “Tiveram muitas crianças, um público muito legal”, disse.

O dentista Diego Viana além de atuar na peça, ministrou uma palestra que faz parte do projeto Um Sorriso do Tamanho do Brasil. “A gente podia observar a atenção das crianças, a satisfação delas… com relação às palestras, elas também ficaram muito satisfeitas… foi uma experiência maravilhosa”, comentou. É a Prefeitura do Paudalho avançado no compromisso com a saúde da população.

Foto: Isak de Castro/ComunicacaoPrefeituradoPaudalho