“Qualidade de vida para os alunos”, diz secretário de Obras sobre reinauguração da Escola Municipal de Guadalajara

Festa, alegria e muita gratidão marcaram a reinauguração da Escola Municipal de Guadalajara, conhecida popularmente como Casarão, nesta terça-feira (6). A Prefeitura do Paudalho por meio das Secretaria de Obras e Serviços Públicos e Educação realizou a solenidade juntamente com a população do distrito que compareceu a entrega da unidade de ensino. No momento, a banda marcial do Casarão se apresentou. Veja no vídeo:

A gestão da Prefeitura continua avançando e mostrando que é possível, em pouco tempo, construir um novo amanhã. Sobre a reforma, o secretario de Obras e Serviços Públicos, Gustavo Gouveia, comentou que o objetivo é da mais qualidade de vida a população. “Hoje o que nós fizemos aqui, a maior parte foi uma ampliação de três salas. Aqui existia uma anexo, que na gestão passada ficava a mais de 2 km de distância da escola, nisso a gente ampliou as três salas e reformou dando mais qualidade de vida para os alunos e para os professores”, disse.

A escola estava abandonada

O Casarão estava há quase 12 anos sem uma ação da Prefeitura do Paudalho, com estrutura defasada e isso comprometia o rendimento dos alunos e o bem-estar da população. Essa realidade, no entanto, mudou. Confira nas fotos:

Trabalho mais barato

Ainda segundo o secretário, a escolha de trabalhar com equipe própria ajuda a economizar dinheiro, que pode ser empregado em outras construções e reformas. “A prefeitura conta hoje com uma equipe de manutenção, onde têm pedreiros, ajudantes, pintores, encanadores e com isso fica mais barato sim para a Prefeitura”, esclareceu.

Tecnologia Avançada

Na Escola Municipal de Guadalajara, foi usada uma alta tecnologia, chamada de Light Woll, que permite a construção rápida. Em 21 dias foram levantadas três novas salas de aula.

Foto: Isak de Castro/ComunicaçãoPrefeituradePaudalho

Para o vereador da comunidade, Júnior Dona, com a reforma a educação na localidade vai superar as expectativas. “é momento de alegria. Guadalajara hoje pode dizer que a educação vai superar as expectativa dos anos passados, porque estava desprezada, o pessoal sem incentivo e hoje a gente ver uma escola que tinha uma referência como Casarão ganhar mais três salas de aulas é uma reforma 100% e está uma escola de primeiro mundo, para uma comunidade como Guadalajara, a gente está super feliz”, finalizou.  A reinauguração demonstra o compromisso que a atual gestão tem com a educação da população.

Leia mais: Secretaria de Obras supera obstáculos e recupera 13 postos de saúde e oito escolas