“Valeu a pena”, comenta moradora sobre reforma na Escola Municipal de Guadalajara

A população ficou impressionada com a rapidez da reforma da Escola Municipal de Guadalajara. Nesta quinta-feira (6), a Prefeitura do Paudalho, por meio das secretarias de Obras e Serviços Público e Educação, entregou a unidade de ensino toda reestruturada. Na cerimônia o prefeito Marcelo Gouveia apresentou com alegria as mudanças no local e reafirmou o compromisso de sua gestão com o bem-estar do povo. Três salas foram construídas em menos de um mês, com tecnologia avançada chamada de Light Woll, que permite a construção rápida. Com muita festa, alunos, pais e população participaram do reinauguração.

Veja as fotos:

Foto: Isak de Castro/ComunicaçãoPrefeituradePaudalho

A moradora do distrito de Guadalajara, Angerleide Maria Firmino, é ex-aluna da escola e ao conversar com nossa reportagem comentou sobre ter ficado impressionada. “Eu estudei aqui, meu filho agora está com 10 anos e desde o comecinho que ele estuda nessa escola e eu não imaginava vê-la reformada desse jeito no meio do ano, em menos de um ano de mandato. Esse em nove meses já fez isso tudo. É muito bom, a escola ficou muito boa mesmo. Veio assim de repente, ele não comentou com ninguém…o voto da gente valeu a pena”, disse.

Foto: Isak de Castro/ComunicaçãoPrefeituradePaudalho

A Banda 22 de Novembro participou da festa e o público animado celebrou mais uma vitória da população: Veja no Vídeo o grupo tocando a música de Paudalho:

Denise Lima também é moradora da comunidade e comentou que as mudanças foram além das reformas estruturais. “ Mudou muito também em termo de secretaria, merenda ficou muito excelente, atendimento e eu estou muito contente.”, falou.  Faziam quase 12 anos que a unidade de ensino não recebia incentivo da Prefeitura do Paudalho. A dona de casa, Joziane, disse que a reforma é um exemplo de mudança. “A gente sempre confiou que Marcelo iria fazer a diferença, então ver esse escola assim é bom demais porque os meus filhos estudaram aqui, hoje a minha filha é funcionária e o meu neto está crescendo para ser estudante aqui nessa escola”, esclareceu.

Foto: Isak de Castro/ComunicaçãoPrefeituradePaudalho

Na programação, alunos participaram do momento Aquarela do Brasil. Veja no Vídeo:

Antes x Depois

Antes, a comunidade reclamava da falta de comprometimento da Prefeitura com a unidade de ensino. Os alunos precisavam andar cerca de dois km para chegar a um anexo da instituição e com a reforma e ampliação de três salas essa situação mudou. O secretário de Educação do município, Ednaldo Ernesto, esclarece que ao visitar o local no mês de fevereiro ficou triste com realidade que agora foi transformada. “Me senti deprimido com a situação de penúria dos alunos que aqui assistiam às aulas, expostos ao sol. Fui até o anexo que no ano passado ficava a dois quilômetros da escola…Marcelo Gouveia está devolvendo a dignidade do povo de Paudalho”, disse.