“Está sendo meu melhor momento”, diz agente de saúde sobre entrega de EPI

O trabalho do Agente Comunitário de Saúde (ACS) é árduo. Com o objetivo de proporcionar o bem-estar dos profissionais para um melhor desempenho, a Prefeitura do Paudalho por meio da Secretaria de Saúde entregou nesta segunda-feira (30) o Equipamento de Proteção Individual para os trabalhadores.

A entrega ocorreu no auditório do Colégio Municipal do Paudalho (CMP), no Centro da cidade. Com 20 anos de profissão, a agente comunitária em Chã Alegre, Ivone Maria Paterno, de 67 anos, analisou o momento e disse que estava bastante feliz: “Para mim, nesses meus 20 anos está sendo o meu melhor momento…Me emociono…Fico muito alegre”, disse.

O Kit

Cada agente recebeu um Equipamento de Proteção Individual (EPI). Nele estão contidos objetos necessários para a realização de procedimentos como: fita métrica, almofadas de carimbo, camisa ultra violeta (UV), entre outros pertences.

Foto: Thales Kírion/ComunicaçãoPrefeituradoPaudalho

Para a agente comunitária do Alto Dois Irmãos, Solange Ferreira, os kits vão ajudar os profissionais a desempenhar o trabalho: “Vai ser uma proteção contra o sol…Quanto mais a gente está protegido é melhor…é uma identificação do profissional (a camisa UV)…Eu acredito que está se comprometendo (gestão)…Valorizando… É o que a gente está precisando”, explicou.

O trabalho continua

Em julho deste ano, a Prefeitura entregou 23 tablets para agentes comunitários que cobrem os bairros do Bobocão, Primavera, Mussurepe, Asa Branca e Vila São Sebastião. Os aparelhos já proporcionam rapidez no cadastramento das famílias e segurança no enviou dos dados. Na ocasião, o secretário da pasta, Orlando Jorge, comentou: “Saúde não se faz sem informação”.

Foto: Isak de Castro/ComunicaçãoPrefeituradoPaudalho