Alunos participam do 1º Festival de Atletismo do Colégio Municipal do Paudalho

Com o objetivo de promover a participação dos alunos em uma das modalidades esportivas mais importantes da história, a Prefeitura do Paudalho, por meio da Gerência de Esportes e Diretoria do Colégio Municipal do Paudalho (CMP), realizou o 1º Festival de Atletismo do Colégio CMP. O evento foi realizado na Academia de Polícia Militar do Paudalho, neste sábado (7). Tem matéria em nosso site!

Na programação foram desenvolvidas algumas provas como: 50, 75 e 100 metros livres, arremessos de pesos, martelo e ainda salto em altura. Segundo a organização, o evento trouxe benefícios aos estudantes como a inclusão, competitividade sadia, disciplina, ética e respeito ao próximo.

Foto: Gerência de Esportes

Atletismo

É um conjunto de esportes formado pelas modalidades da corrida, lançamento e saltos. O atletismo é a competição organizada mais antiga do mundo. As primeiras reuniões foram os Jogos Olímpicos, realizados pelos gregos pela primeira vez no ano 776 a.C.

Reprodução/Internet

Por muitos anos o principal evento olímpico foi o Pentatlo, com provas de lançamento de disco, salto em comprimento e corrida de obstáculos. Em seguida, os Romanos continuaram realizando os jogos, em uma espécie de festa, depois de conquistar a Grécia no ano 146 a.C.

O evento ainda teve o apoio da Academia de Polícia Militar de Paudalho e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). É a Prefeitura do Paudalho através do esporte promovendo uma construção sadia dos cidadãos paudalhenses.